Conselheiras Tutelares de Macieira fortalecem compromisso com os Direitos de Crianças e Adolescentes no Congresso Estadual

O Congresso Estadual de Conselheiros Tutelares e Atores do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes foi marcado pela participação ativa e engajamento das conselheiras tutelares locais, que representaram com dedicação a cidade de Macieira. Entre as participantes notáveis estiveram Angela Castilho da Silva, Marisa Fonseca e Marisete de Oliveira Santos, cuja presença enriqueceu as discussões e fortaleceu o compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Durante o congresso, as conselheiras participaram de diversas atividades, desde palestras e mesas redondas até workshops práticos, proporcionando uma ampla visão sobre as questões emergentes no campo da infância e adolescência.

O evento destacou a importância de uma abordagem integrada para lidar com os desafios enfrentados pelas crianças e adolescentes, desde questões de saúde e educação até a prevenção da violência e exploração. As Conselheiras Tutelares de Macieira retornam à sua missão cotidiana com um novo vigor, prontas para aplicar os aprendizados e contribuir para um ambiente mais justo e acolhedor para a juventude local.

A participação ativa das conselheiras no Congresso Estadual é um testemunho do compromisso contínuo da cidade de Macieira com a proteção e promoção dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes. A sociedade local pode esperar uma atuação ainda mais robusta e eficaz por parte dessas conselheiras, impulsionando positivamente o futuro da comunidade infantojuvenil.