Prefeitura de Macieira firma parceria com o Sicoob

Os servidores da prefeitura de Macieira, que recebiam o pagamento na agência do Banco do Brasil, passarão a receber, em breve, na agência do Banco Sicoob.

Conforme explica o prefeito de Macieira, Emerson Zanella, a mudança se dará, principalmente, pela continuidade de alguns problemas apresentados pela agência do Banco do Brasil no município. Entre eles, o descumprimento do horário de funcionamento, caixas eletrônicos estragados e falta de atendimento. “Já fizemos reuniões com dois gerentes do banco tentando resolver os problemas, porém, até o momento não houve solução, por isso, pensando sempre em buscar melhorias para a população e servidores, nós optamos por mudar a folha de pagamento de alguns de nossos funcionários para o Sicoob”, afirmou Maninho.

De acordo com ele, a mudança também é uma maneira de incentivar a agência do Sicoob, que se instalou no município recentemente. “Às vezes, é interessante aceitarmos as mudanças para que possamos melhorar questões cotidianas”, disse.

Na ocasião, a gerente do Sicoob de Macieira, Melânia Iora, esclareceu questões referentes ao atendimento e funcionamento da agência aos servidores presentes.

Antes de iniciar o processo de mudança, o prefeito Maninho e a secretária de administração Silvana Maffioletti realizaram uma reunião com os servidores para ouvir a opinião da maioria com relação à situação. “Antes, nós analisamos a questão legal, e, então, nos dirigimos aos colaboradores para saber quantos gostariam de permanecer com o Banco do Brasil e quantos preferiam mudar para o Sicoob. Havia cerca de 70 funcionários reunidos e a aprovação para mudança ao banco sicoob foi quase unânime”, afirmou Silvana, constado que, inclusive, foi em ata.

Para ela, a aprovação praticamente unânime da mudança mostra a insatisfação não apenas da administração, mas também dos servidores quanto aos serviços oferecidos pelo Banco do Brasil no município.

Segundo a secretária, a partir de agora serão tomadas providências legais para que se efetue a mudança.