Educação Nutricional

Foi realizada nesta semana pela Nutricionista da UBS Taísa Scopel uma atividade coletiva de promoção da alimentação adequada e saudável para os estudantes matriculados em escolas municipais.

Durante a atividade, os alunos foram orientados sobre a “Pirâmide alimentar” e de forma lúdica, puderam observar a quantidade de açúcar/carboidrato e gordura contidos em alguns alimentos industrializados.

A nutricionista destaca que estas atividades de educação alimentar e nutricional tem como objetivo contribuir para a promoção e a proteção da saúde das crianças e adolescentes.

O secretário de Saúde Neldo Zimmer explica que essas ações de promoção de saúde e o estímulo a alimentação saudável são importantes inclusive em ambiente escolar, levando conhecimento e auxiliando na prevenção de algumas doenças desde cedo e aproveita a oportunidade para agradecera parceria com a Secretaria Municipal de Educação e as Escolas Municipais.