Proerd forma novos alunos em Macieira

Na última sexta-feira (03) aconteceu nas dependências do Centro de Convivência da 3ª Idade em Macieira a formatura do PROERD – Programa de erradicação de drogas e violência, promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação de Macieira. O evento contou com a participação de pais, alunos, professores e diretores das escolas municipais, membros do Conselho Tutelar e ainda com a presença do vice-prefeito Pedro Sérgio dos Santos , do Secretário de Educação Robson Abraão, além de secretários municipais, vereadores e instrutores do Proerd. O Proerd está em seu nono ano município de Macieira formando mais de 330 crianças em todo este período. Nesta formatura, 32 crianças do 5º ano das escolas municipais Pequenos Brilhantes e Professora Cândida Berttoto Zucatti receberam orientações e ensinamentos coordenadas pelo Policial Deon e sua equipe com o objetivo de conscientizá-las sobre os perigos do uso de drogas lícitas e ilícitas. Durante a formatura foram lidas as redações selecionadas no concurso do Proerd, sendo os destaques agraciados com uma bicicleta, as demais receberam o mascote do Proerd como reconhecimento e dedicação ao programa. Durante o evento os formandos realizaram o juramento como forma de compromisso e recebendo posteriormente seus certificados. O ato solene encerrou com a canção do Proerd que fez crianças, professores e instrutores do programa entrarem na dança, juntamente com o mascote do Proerd.