Secretários de Administração e Agricultura de Macieira visitam estação de tratamento de esgoto

O secretário de Administração Daniel Panatta e o secretário de Agricultura Jacson Serighelli estiveram nesta terça-feira na cidade de Calmon visitando a estação de tratamento de esgoto do município.

Na oportunidade foram acompanhados pelo secretário de Administração de Calmon Edimar Santiel e pelo prefeito Helio Olenka (Tike).

O Secretário Daniel explica que o objetivo da visita foi conhecer a estrutura que realiza o tratamento sanitário em Calmon e todo o seu funcionamento. O secretário comenta que a partir desta visita será iniciado um estudo para possível instalação deste sistema em Macieira. “Na tarde desta terça-feira estivemos em Calmon juntamente com o secretário de agricultura Jacson Serighelli para conhecer o tratamento de esgoto no município. Sabemos que nossa cidade necessita urgentemente deste sistema beneficiando muitas famílias que ainda não possui em sua rua a coleta de resíduos sanitários. Após esta visita vamos nos reunir com o prefeito Edgard e iniciarmos as tratativas e vermos a possibilidade da implantação deste sistema em Macieira”, destaca Daniel.

O secretário de Agricultura Jacson Serighelli explica também que o sistema, além de ser benéfico ao município, realizará um tratamento adequado ao esgoto sanitário gerado nas residências preservando rios e o meio ambiente.