Departamento de esportes de Macieira investe em categorias de base

Neste último domingo, a equipe do sub7 de Macieira esteve na cidade de Lages participando da Copinha de futsal. A equipe macieirense foi comandada pelo professor João Ribeiro.

Na competição os garotos da base venceram seus dois primeiros confrontos e se classificaram para a fase semifinal da competição, porém foram derrotados e não passaram para as finais.

O professor João destaca que o município está investindo pesado nestas categorias, auxiliando com uniformes, transporte, treinos e outras despesas e comenta ainda que a copinha foi um grande aprendizado para estes jovens. “Estamos investindo na base para que futuramente possam colher frutos no esporte. Agradeço aos pais que acompanharam estas crianças e nos incentivaram e ainda a secretaria de educação pelos investimentos nos times e na possibilidade de participar desta competição”, destaca o professor.

O secretário de educação Robson Abraão comenta que investir no esporte é investir em saúde, disciplina e união. “Nossas crianças têm muito talento no esporte, o compromisso do poder público é investir e dar oportunidades para que estes talentos possam desabrochar e quem sabe termos um atleta macieirense sendo destaque a nível estadual ou nacional”, comenta o secretário.