Praticamente 60 dias sem casos de COVID confirmados no município

Desde o dia 05 de setembro que Macieira não registra casos de COVID, o cuidado da população, o trabalho incansável da equipe de saúde e o avanço da vacinação contribuem para que isso se torne realidade.
O secretário de saúde do município Ediberto Arcontti comemora essa marca: “É motivo de muita alegria para mim enquanto gestor da pasta alcançar essa marca de quase dois meses sem nenhum caso registrado no nosso município. Peço a população que continue se cuidando, utilizando máscaras e que fiquem atentos a vacinação”
O Prefeito Edgard Farinon, vê como positiva essa notícia e agradece a população e aos profissionais da saúde para que isso acontecesse: “Quero agradecer aqui a toda a população e aos profissionais da saúde por todo o cuidado e dedicação para que possamos vencer essa doença o mais rápido possível. O momento é de comemoração, mas também de mantermos os cuidados necessários. E lembrar que vacinas salvam vidas!”
Vale lembrar que ao ser avisado pelos profissionais da saúde sobre a data de vacinação, a população deve comparecer, pois após os frascos de vacina serem abertas, tem um tempo para que seja aplicado, e caso não seja aplicado a vacina se perde. Contamos com a colaboração de todos para vencermos essa luta o mais rápido possível!