Macieira participa de Conferência Nacional dos Direitos dos Idosos

Nos dias 29/09, 30/09 e 01/10, aconteceu de forma on-line a segunda etapa da V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa – Região Sul com a temática “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

O município de Macieira teve como participante o Sr. João Cardozo da Silva, o qual foi eleito em 2019 na Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa como delegado, representando a região do Meio Oeste catarinense.

A V Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, foi um espaço aberto para debater e articular sobre propostas, ações, iniciativas, objetivos, desafios e prioridades que apontem diretrizes para as várias políticas públicas voltadas para a assistência social, educação, saúde, previdência, habitação, esporte, cultura, lazer e os conselhos de direito, a fim de garantir qualidade de vida as pessoas idosas da região.

O delegado representante do município explica que as experiências, discussões e decisões tomadas nessa instância influenciarão positivamente nas políticas publicas a favor da pessoa idosa. “Com a participação do município neste evento estaremos promovendo ações que vão ao encontro com as necessidades e anseios dos idosos macieirenses. Se temos a tecnologia de hoje em todos os setores, podemos garantir que o idoso foi o grande colaborador dessa evolução, e devemos inseri-lo como membro atuante nas diferentes atividades desenvolvidas na sociedade”, explica João.

A primeira etapa da conferência aconteceu em agosto deste ano.