Prefeito em exercício de Macieira avalia sua viagem a Florianópolis

O prefeito em exercício Pedro Sérgio dos Santos avaliou como positiva sua viagem a capital do estado. O chefe do executivo esteve em Florianópolis na última semana em visita a parlamentares e ao secretário de estado da educação. A extensa agenda contou com a visita nos gabinetes dos Deputados Cobalchini e Milton Hobus, além do encontro com o presidente da Assembléia Mauro de Nadal.

Pedro explica que os deputados sinalizaram positivamente para os pleitos do município. “Solicitamos recursos no valor de R$ 250.000,00 para reforma e ampliação da escola municipal Professora Cândida Zucatti no Bairro Km30 e um micro ônibus para transporte escolar. Acreditamos que estes pedidos sejam atendidos por parte dos parlamentares”, destacou o prefeito.

O secretário de educação Robson Abraão acompanhou o prefeito nas visitas e explica que foram muito bem recebidos nos gabinetes dos deputados e além dos recursos mencionados anteriormente, solicitou ao Deputado Berlanda uma verba adicional para a construção da quadra coberta na escola municipal Pequenos Brilhantes.

Além dos deputados a comitiva macieirense conversou com o chefe da Defesa Civil estadual David Busarello pleiteando um caminhão pipa para combate a incêndios e transporte de água em épocas de estiagem, além da coordenadora de articulação com os municípios da Secretaria de Estado da Educação Carin Deichmann pedindo novos recursos na área da educação.

O prefeito em exercício finaliza agradecendo aos parlamentares e coordenadores pela receptividade e aguarda ansioso pelo envio de verbas para melhorar a estrutura das escolas e demais investimentos de extrema importância para o desenvolvimento de Macieira.