Comitê do Plancon realiza reunião para possível retorno das aulas 100% presenciais

Na tarde desta quarta-feira (19) estiveram reunidos na Secretaria de Educação os membros do comitê do Plano de Contingência (Plano Municipal de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da disseminação da COVID-19 nos estabelecimentos de ensino do município). A pauta do encontro foi o possível retorno das aulas de forma 100% presencial na rede municipal de ensino.

O Secretário de Educação Robson Abraão explica que o comitê realizará nos dias 31 de maio, 01 de junho e 02 de junho aulas experimentais com todos os alunos de forma presencial. “Nestes 3 dias o comitê avaliará a situação do transporte escolar, estrutura das escolas e salas de aula, além do distanciamento necessário e demais abordagens para posteriormente aprovar ou não o retorno dos alunos de forma 100% presencial”, destaca Robson.

Os membros do comitê explicam que o retorno foi um pedido dos pais e segue ainda a portaria estadual nº 476 de 05 de maio que autoriza as aulas 100% presenciais, porém será realizado de forma cautelosa e com os cuidados necessários a fim de evitar o contágio pelo coronavírus nas escolas.

Após os três dias experimentais, o comitê volta a se reunir no dia 07 de junho para decisão final sobre o tema.