Secretário de Assistência Social de Macieira realiza balanço das atividades de 2021

O Secretário de Assistência Social Ediberto Luiz Arcontti explica que nestes primeiros meses do ano foram realizadas diversas visitas domiciliares com o objetivo de conhecer a realidade e necessidades dos munícipes. Ainda de acordo com o secretário, cerca de 23 famílias são atendidas pelos grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, além de beneficiários do programa Bolsa Família.

Ainda neste período houve a aprovação da Lei 1.044 de março de 2021 que dispõe sobre benefícios e auxílios a população. A lei aprovada pelo legislativo e sancionada pelo prefeito é aplicada no âmbito na Política Municipal de Assistência Social e prevê auxílios para pessoas em situação de vulnerabilidade, tais como: auxílio funeral, auxílio documentação, dentre outras.

O grupo da 3ª idade de Macieira também fez parte das ações iniciais da Secretaria de Assistência Social. Através da primeira dama Cleusa Tasca Farinon e com os trabalhos desenvolvidos pela coordenação, realizaram visita aos membros, conhecendo suas histórias e necessidades neste tempo de pandemia. “Os encontros da 3ª idade não estão sendo realizados devido ao cenário atual, porém estamos em contato direto com todos os participantes para atuar e atender suas demandas”, explica o Secretário.

“O CRAS Macieira está de portas abertas diariamente realizando encaminhamentos, cadastramentos e todas as orientações necessárias referentes a Política Pública de Assistência Social. Além de todos estes serviços, oferecemos aos munícipes oficinas de artesanato, violão, gaita e teclado. Estamos focados em um trabalho sério e transparente visando atender a todos que procuram a Assistência Social do nosso município”, destacou Ediberto.