Prefeito Edgard Farinon avalia 100 primeiros dias de sua gestão

O chefe do executivo municipal de Macieira fez uma breve avaliação de seus primeiros 100 dias de gestão. Durante este período Farinon fez questão de estar presente em todas as ações iniciais de cada secretaria, acompanhando os trabalhos realizados durante a transição de governo.

Em janeiro, esteve na garagem municipal verificando as condições dos veículos da Secretaria de Obras e Infra-estrutura, Secretaria de Agricultura e os veículos utilizados no transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação. “Nossa população merece veículos e maquinários em perfeito estado de conservação para atender seus pedidos, verifiquei de perto as condições de cada um e o que estava pendente para disponibilizá-los aos munícipes”, destacou Farinon.

Durante o período de 100 dias de governo, o chefe do executivo buscou junto a parlamentares diversos recursos para importantes áreas da administração municipal, estes recursos somados chegam a aproximadamente 1 milhão de reais destinados a infra-estrutura, agricultura, assistência social, educação e saúde e ainda contato direto com a Secretaria Estadual de Infra-estrutura para melhorias na SC-465.

Na saúde presenciou a chegada das primeiras doses da vacina contra o COVID-19 e destacou que este setor será uma das prioridades em sua gestão, com atendimento humanizado e ao alcance de todos. “Nossa equipe de saúde está pronta para atender ao cidadão. Estamos investindo em melhorias na infra-estrutura dos postos de saúde, veículos, medicamentos e na capacitação pessoal, sempre pensando no melhor para todos”.

O retorno das aulas foi um grande desafio desta gestão. Farinon explica que a Secretaria de Educação está fornecendo todo o amparo necessário para que alunos e professores possam estudar com segurança, mantendo todos os protocolos sanitários indispensáveis para evitar a transmissão da COVID-19.

Por fim, o Prefeito Edgard e seu vice Pedro Pereira não medem esforços para que Macieira continue a crescer e se desenvolver. Os Secretários Municipais são um importante elo nesta corrente em prol do cidadão. “Nossa gestão será sempre pautada para atender aos anseios da população, vamos lutar pelo melhor por nossa cidade e estamos de portas abertas para receber os pedidos e necessidades dos macieirenses”, concluiu o prefeito Edgard Farinon.