Nutricionista e psicóloga atuam em escola municipais de Macieira

Por meio de chamada pública realizada neste mês de abril, a Secretaria de Educação de Macieira contratou duas profissionais para atuação direta com os alunos da rede municipal de ensino.

“A nutricionista exerce uma importante função: planejando, organizando, dirigindo, e supervisionando os alimentos da merenda escolar, além de realizar assistência e educação nutricional aos alunos. Já a psicóloga busca promover a reflexão e conscientização dos grupos que compõem a escola (alunos, professores e colaboradores), promovendo o melhor funcionamento do processo educacional diagnosticando situações e planejando as melhores ações a serem tomadas”, explica a secretária.

Josélia comenta que as duas profissionais já estão atuando em tempo integral e mostra o comprometimento do poder público com a educação e com o melhor atendimento a alunos, professores e comunidade envolvida no processo educacional.