Prefeitura de Macieira recebe distribuidor de dejetos

A Secretaria Municipal de Agricultura através da Prefeitura Municipal recebeu nesta semana dois distribuidores de dejetos. O ato de entrega foi acompanhado pelo prefeito Edgard Farinon e pelo secretário de Agricultura Neldo Zimmer.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios em um investimento de R$ 49.900,00 em processo licitatório realizado em 2020. O secretário Neldo explica que as máquinas serão utilizadas conforme demanda e agendamento dos agricultores nas mais diversas funções, podendo ser utilizado no descarte correto dos dejetos animais ou ainda para fertilização de lavouras e pastagens.

O prefeito Edgard comenta que vários investimentos e aquisições serão realizados pelo setor ainda este ano. “A agricultura é nosso principal pilar econômico e a administração municipal investe constantemente na melhoria do maquinário que atende ao produtor rural, agilizando o trabalho e melhorando a produtividade”, destaca o chefe do executivo.