Sicoob e Copérdia realizam reunião com suinocultores de Macieira

Na última sexta-feira (16) aconteceu nas dependências do Centro de Convivência da 3ª Idade uma reunião com suinocultores do município promovida pelo Sicoob e Copérdia com o apoio da Prefeitura de Macieira e seguindo todos os protocolos de segurança orientados pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica.

Na ocasião foram explanados assuntos ligados a investimentos e oportunidades na área de suinocultura através de parcerias e financiamentos para agricultores que desejam aumentar sua produção ou iniciar suas atividades na área.

O vice-prefeito de Macieira Pedro Sérgio dos Santos deu abertura ao evento e comentou a importância de parcerias para fomentar esta atividade no município, contribuindo para o desenvolvimento e gerando emprego e renda. Após a abertura, o supervisor da Copérdia Adriano Holdefer apresentou slides sobre cooperativa e as estruturas necessárias para produção de suínos bem como locais apropriados para construção de verticais. O supervisor de crédito do Sicoob Caçador Maiko Dal Pizzol acrescentou no evento as linhas de crédito disponíveis e as formas de captar estes recursos junto ao Sicoob.

Ao final o prefeito Edgard Farinon agradeceu a todos pela presença no evento e firmou o compromisso da administração municipal no incentivo a novos investimentos no município. Destacou que os produtores de Macieira podem contar com o poder público nesta empreitada através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras. “Queremos prestar o apoio necessário aos nossos agricultores, desenvolvendo a economia e trazendo novas oportunidades à população macieirense”, frisou o prefeito.

Estiveram presentes no evento fazendo parte da mesa de honra a gerente do Sicoob de Macieira Melânia Ioira, o Secretário Municipal de Agricultura Neldo Zimmer e o Secretário Municipal de Obras e Infra-estrutura Alencar Castanheiro. O evento contou também com vereadores e secretários municipais.