Colegiado de Defesa Civil se reúne em Caçador

Na última sexta-feira aconteceu nas dependências do CIGERD – Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres em Caçador a primeira reunião do colegiado regional de Defesa Civil.

O coordenador de Macieira Eduardo Zilio esteve presente no encontro onde foram discutidos diversos assuntos de extrema importância para o bom andamento das atividades da COMPDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil no município.

Eduardo explica que a reunião explanou as ações coordenadas em caso de desastres, o sistema de monitoramento e registro de ocorrências no município e as situações onde podem ser declaradas situação de emergência e calamidade pública.

“Nossa Coordenadoria de Defesa Civil municipal está estruturada e pronta para qualquer ocorrência que possa surgir. Trabalhamos em parceira com a regional de Caçador e o estado para prevenção e ações de resposta através do GRAC (Grupo de Respostas de Ações Coordenadas) que deve se reunir nos próximos dias para apresentação do Plano de Contingência e metas para os meses seguintes”, concluiu o coordenador.