Prefeito Edgard Farinon toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar

Foi realizado na segunda-feira dia 18/01 em São Miguel do Oeste pela equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização (05-007) e pelo 1º Tenente Claudimir Cardoso, a cerimônia cívico-militar, de posse do prefeito de Macieira Edgard Farinon como presidente da Junta de Serviço Militar nº 255.

A posse de Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato previsto na Legislação, no qual o Prefeito Municipal formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exercito, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional. Na ocasião, o prefeito proferiu o juramento perante a Bandeira Nacional e assinou o Termo de Posse de Presidente da JSM.

A Junta Militar é responsável pelo atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza do serviço militar obrigatório, verificando assim se o cidadão está em dia com o Serviço Militar para fornecimento do devido documento, já que este é indispensável para realização de diversos atos.