Pregão Eletrônico gera economia para prefeitura de Macieira

O município de Macieira obteve uma economia no processo licitatório na contratação de empresas de fornecimento de óleo diesel e gasolina para a frota municipal.

A Controladora Geral do município Rejane Abraão comenta que neste processo foi possível reduzir em cerca de 23% o valor do óleo diesel e 1,77% no valor da gasolina, gerando uma economia considerável no decorrer dos contratos de fornecimento deste materiais.

De acordo com o Secretário de Administração Eduardo Zilio o pregão eletrônico deixa o processo licitatório mais transparente e são fundamentais para eliminar qualquer tipo de fraude ou corrupção nos certames licitatórios mostrando eficiência na gestão dos recursos públicos. Além disso o formato do pregão eletrônico atende as orientações da OMS para utilizar a tecnologia evitando aglomerações e a proliferação do COVID-19.

Eduardo explica que durante o mês de maio a prefeitura irá utilizar o processo eletrônico nas licitações de confecção de prótese dentária, aquisição de móveis para salas do posto de saúde, contratação de seguros da frota municipal, aquisição de caminhão prancha e retro escavadeira além de outros serviços essenciais para o bom andamento das atividades da administração pública.