Grupo escoteiro de Macieira participa de acampamento regional

O Grupo Escoteiro Desbravadores do Oeste de Macieira participou neste último final de semana do ARL (Acampamento Regional de Lobinhos) na cidade de Capinzal.

Doze grupos escoteiros do Distrito Contestado e Alto Contestados foram representados. O acampamento iniciou no sábado e teve seu término ao meio dia de domingo e ao todo oito crianças, três chefes e um casal de pais representaram o grupo macieirense.

A diretora do grupo Mara Szalyga explica que a proposta educativa do ARL 2019 está fundamentada nos conceitos básicos do Movimento Escoteiro, contribuindo na formação integral do ser humano além de promover a integração entre grupos, jogos e brincadeiras educativas e trazer novos conhecimentos aos participantes do movimento escoteiro.

A diretora destaca que o Grupo Desbravadores do Oeste de Macieira realiza encontros semanais e está com matrículas abertas para novas crianças no ramo lobinho e ramo escoteiro.