Prefeitura de Macieira realiza primeiro pregão eletrônico

Uma das características da administração municipal de Macieira é a transparência pública em todas as ações e com esse pensamento de inovar, a administração implantou uma nova modalidade de compras, o pregão eletrônico.

O primeiro na história do município nesta modalidade aconteceu hoje 1º de julho para aquisição de um caminhão caçamba basculante gerando uma economia de aproximadamente 10% sobre o valor médio do mercado deste modelo de veículo. A empresa BLL de Curitiba conceituadíssima neste ramo pela seriedade, responsabilidade e clareza nas transações é a responsável pela operação do Pregão Eletrônico, o procedimento não tem nenhum custo para o município.

Segundo o prefeito Zeca, com o pregão Eletrônico, a prefeitura pretende aumentar a transparência do seu governo nos processos de compras e destaca é realizado totalmente via internet onde o comprador e fornecedor não se identificam e qualquer cidadão pode acompanhar online toda a concorrência gerando com isso a diminuição do preço médio nas compras onde os fornecedores ofertam lances sucessivamente menores, até restar apenas um competidor.

O prefeito destaca que existe ainda a redução do tempo médio de realização da compra, agilizando o processo e o fornecimento dos produtos ao município.

Rejane Abraão, responsável pela condução do certame explica que o pregão eletrônico será a partir de agora utilizado em diversas aquisições, gerando economicidade, ainda ampliando a gama de fornecedores e a qualidade dos produtos entregues.