Proerd forma novos alunos em Macieira

Na última semana aconteceu nas dependências do Centro de Convivência da 3ª Idade em Macieira a formatura do PROERD  – Programa de erradicação de drogas e violência, promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação de Macieira.

O evento contou com a participação de pais, alunos, professores e diretores das escolas municipais, membros do Conselho Tutelar e ainda com a presença da vice-prefeita Esther Tasca, do Tenente Alvarenga do 15ª batalhão de PM de Caçador, da Secretária de Educação Salete Liszkievich e instrutores do Proerd.

O Proerd está em seu 8º ano no município de Macieira formando mais de 300 crianças em todo este período. Em 2019, 28 crianças do 5º ano das escolas municipais Pequenos Brilhantes e Professora Cândida Berttoto Zucatti receberam orientações e ensinamentos coordenadas pelo Policial Deon e sua equipe com o objetivo de conscientizá-las sobre os perigos do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Durante a formatura foram lidas as redações selecionadas no concurso do Proerd, sendo os vencedores agraciados com uma lembrança. As crianças, como forma de compromisso, fizeram o juramento do Proerd, recebendo seus certificados.

O ato solene encerrou com a canção do Proerd que fez crianças, professores e instrutores do programa entrarem na dança, juntamente com o mascote do Proerd.