Prefeitura apresentará projeto “Calçada Segura” em audiência pública

A Prefeitura de Macieira apresentará aos munícipes nesta quarta-feira o projeto “Calçada Segura” através de uma audiência pública com os proprietários dos terrenos beneficiados.

O projeto tem por objetivo proporcionar a acessibilidade aos pedestres, sobretudo as pessoas com deficiência, gestantes e idosos, nos passeios públicos das ruas da cidade prevendo a padronização, visando à mobilidade com segurança.

O investimento total no projeto é de aproximadamente R$ 500.000,00 onde o município pagará a mão de obra, ficando os proprietários responsáveis pelo pagamento dos materiais necessários à execução da padronização. Além dos passeios serão construídas quatro faixas elevadas para passagem de pedestres.

O Prefeito Zeca destaca que este projeto é um marco na história do município onde praticamente todas as ruas da cidade contarão com acessibilidade dando segurança, embelezando e valorizando o ambiente. Ainda segundo o prefeito, a prefeitura arcará com as despesas de mão de obra do projeto que também é um grande incentivo para que as despesas não sejam inteiramente por conta do proprietário.

A audiência pública está marcada para esta quarta-feira às 18h30 no centro de convivência da 3ª idade e os proprietários de terrenos ou possuidores a qualquer título das ruas do centro da cidade estão convocados a participarem para ciência e adesão ao projeto.