Encontro reúne 350 profissionais de educação de quatro municípios em Treze Tílias

Nestas quinta-feira e sexta-feira, 31 de janeiro e 01º de fevereiro, 350 professores e gestores das redes municipais de ensino de Arroio Trinta, Macieira, Treze Tílias e Salto Veloso participam da primeira formação pedagógica regional de 2019 de Santa Catarina promovida em parceria com a Editora Opet. O encontro acontece em Treze Tílias, na Escola Municipal Irma Filomena Rabelo (Rua Ivo D. Aquino, 220), das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

No caso dos professores dos quatro municípios, a formação pedagógica abrange os temas e os conteúdos dos dois primeiros bimestres do ano da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, Educação Física, Arte e Língua Inglesa. No caso dos gestores (diretores, coordenadores e equipe das secretarias de Educação), eles terão como tema formativo “Avaliação nos diferentes níveis e contextos: reflexão acerca do papel da equipe gestora”.

Importância – “As formações regionais são muito bem vindas pelos participantes porque aproximam profissionais de educação de municípios vizinhos que utilizam os mesmos materiais e ferramentas didáticos, no caso, do selo Sefe – Sistema Educacional Família e Escola. Isso produz uma sinergia, uma troca de informações e experiências que soma bastante ao trabalho das escolas”, observa o coordenador regional da Editora Opet para Santa Catarina, Nelson Bittencourt.

As formações regionais são uma tradição entre os municípios parceiros da Editora Opet em Santa Catarina. A última foi realizada em setembro do ano passado em Curitiba (foto) e envolveu os professores e os gestores de Arroio Trinta, Macieira e Salto Veloso. Neste ano, passam a participar, também, os professores e gestores de Treze Tílias, que vai sediar o encontro.

O foco desta formação regional, explica Nelson Bittencourt, são os materiais do Sefe, com direcionamento aos conteúdos do primeiro e do segundo bimestres. O trabalho será dividido por etapas de ensino, com atendimento específico de cada grupo de professores e dos gestores em ambientes específicos por um assessor pedagógico da Editora Opet.

(legenda/foto): Imagem da formação de 2018, que aconteceu no mês de setembro em Curitiba.