Macieira é destaque entre as cidades que mais investiram em Saúde em SC

Um levantamento realizado pelo Conselho Federal de Medicina apontou o investimento médio por pessoa das prefeituras brasileiras em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS), declaradas no Sistema de Informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), do Ministério da Saúde.

Em Santa Catarina, o mínimo e o máximo variam de R$ 192,60 a R$ 1.513,80 por pessoa no ano inteiro e neste levantamento o município de Macieira aparece na 7ª posição em todo o estado com relação ao valor gasto por habitante em 2017. O município em média investiu R$ R$ 1.322,70 por habitante no período pesquisado.

O prefeito Zeca destaca que a saúde tem sido uma das prioridades em investimentos em sua gestão. O chefe do executivo explica que a população necessita de um atendimento com respeito, dedicação e agilidade e estes recursos investidos são de fundamental importância neste processo e parabeniza toda sua equipe pelo reconhecimento nesta pesquisa que destaca o município no cenário catarinense.

(Fonte da matéria: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/caixa-de-dados/as-cidades-que-mais-investiram-em-saude-em-sc-e-as-que-menos-gastaram-por)