Prefeita em exercício de Macieira busca recursos em Florianópolis

A Prefeita em exercício de Macieira Esther Barrichello Tasca esteve em Florianópolis nesta semana em busca de recursos em diversas áreas. A prefeita esteve acompanhada da Secretária de Educação Salete Liszkievich e da técnica da Secretaria de Educação Cristina Lazzarotti cumprindo uma extensa agenda na capital do estado.

A agenda da comitiva macieirense contou com visita ao gabinete do Deputado Federal e agora eleito Senador Jorginho Melo, o qual sinalizou um recurso no valor de R$ 100.000,00 para aplicação na Secretaria de Saúde. O parlamentar recebeu ainda das mãos da prefeita em exercício um ofício solicitando recursos para recapeamento da capa asfáltica nas ruas do centro da cidade. Jorginho Melo agradeceu a visita e comentou que irá se empenhar para que novos recursos possam ser destinados ao município.

Ainda em Florianópolis, a prefeita esteve no gabinete dos deputados Marcos Vieira, Natalino Lázare, Valdir Cobalchini e Maurício Eskudlark realizando visitas para entrega de ofícios e angariando novos recursos para aplicação em Macieira.

Finalizando a agenda na capital do estado, a prefeita e sua comitiva estiveram ainda na Fundação Nova Vida sugerindo recursos para entidades do município e ainda na Fundação  Catarinense de Esportes (FESPORTE) recebendo das mãos da presidenta Natália Petry um kit esportivo para uso das escolas macieirenses.

Em sua última visita estiveram também na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes sendo recebidas pelo Secretário Tufi Neto para cobrar agilidade no projeto da fanfarra municipal, o qual prontamente atendeu ao pedido e estará analisando e dando um retorno sobre os equipamentos.

Esther avalia como positiva sua viagem a Florianópolis e destaca que é uma obrigação do poder público manter contato direto com parlamentares e secretarias estaduais para manter laços próximos e buscar sempre novos recursos e equipamentos para o município. A prefeita comenta que toda verba conseguida é de extrema importância para Macieira e para seu desenvolvimento e atendimento a população.