Gestores de Assistência Social se reúnem em Macieira

A Secretária de Assistência Social de Macieira Leida Maurina abriu nesta terça-feira (19) em Macieira o encontro regional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COGEMAS) presidido pela Sra. Cláudia Valéria Dallazen Santos. Participaram do encontro representante dos municípios integrantes da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), especialmente profissionais ligados ao setor de assistência social, como secretários, coordenadores de grupos da terceira idade e prefeitos.

Leida explica que o COGEMAS se reúne todos os meses, uma vez em cada município integrante da AMARP e neste encontro em Macieira teve como pauta assuntos ligados ao acolhimento a refugiados, estratégia Brasil Amigo da pessoa idosa, medidas sócio educativas, utilização dos veículos da assistência social, conferência da criança e adolescente e demais estratégias ligadas a área social de cada município.

A secretária comenta que os encontros do COGEMAS tem por objetivo a discussão de assuntos inerentes a cada necessidade da área social dos municípios que compõe a AMARP e a troca de experiências e casos de sucesso de programas implantados nestas cidades, sempre objetivando o melhor atendimento ao munícipe e atendendo as necessidades das famílias.