Grupo Escoteiro de Macieira retomará atividades

O Grupo Escoteiro Desbravadores do Oeste de Macieira estará retomando suas atividades a partir do mês de junho.

O Grupo Escoteiro do Município foi fundado em 30 de julho de 2011 realizando atividades até o final de 2014 e devido a poucos voluntários para gerenciar os encontros acabou pausando suas atividades.

Os escoteiros visam o desenvolvimento dos jovens por meio de um sistema que prioriza a honra, baseado na Promessa e Lei Escoteira, através da prática do trabalho em equipe e vida ao ar livre. Os encontros a partir do mês de junho serão quinzenais aos sábados e conforme o cronograma, a partir do mês de setembro passa a ser semanal.

O Grupo Desbravadores do Oeste está abrindo suas matrículas para jovens de 6 anos e meio a 10 anos de idade no ramo Lobinho e os interessados devem procurar a professora Mara ou ainda pelo telefone 99913-0259.

Na próxima sexta-feira, dia 25 acontece das dependências da Câmara de Vereadores a palestra informativa com representantes da UEB – União dos Escoteiros do Brasil, e será o passo inicial para a reabertura do grupo.