Realizada abertura da 1ª OLIMAC em Macieira

Aconteceu no último sábado, 24, nas dependências do ginásio de esportes da Escola Albina Mosconi a abertura oficial das Olimpíadas Macieirenses, OLIMAC em sua primeira edição e contou com a presença do prefeito Zelir Citadin, da vice-prefeita Esther Tasca, secretários municipais, vereadores e grande presença de público prestigiando o evento.

O cerimonial de abertura foi repleto de atrações, dentre elas, o acendimento da pira olímpica, entrada das modalidades da competição, apresentação de dança, juramento do atleta, jogo festivo entre vereadores e secretários  e desfile com escolha da rainha e princesas da OLIMAC e do aniversário dos 26 anos do município.

A escolha da rainha contou com desfile de 10 candidatas e os jurados avaliaram os quesitos: desenvoltura, simpatia e postura elegendo assim como 2ª princesa somando 173,3 pontos: Jhenifer Oliveira Arruda, a 1ª princesa que somou 173,9 pontos: Paula Pedroso e a rainha da OLIMAC somando 179,1 pontos foi Gabriele Amanda Santoro. As eleitas passam a representar o município em todas as festividades de 2018.

Ao final do cerimonial a Secretária de Educação, Cultura e Esportes Salete Liszkievich fez uso da palavra enaltecendo a importância do esporte para todas as gerações e agradecendo a todos pela presença no ginásio de esportes. O prefeito Zeca em seu discurso parabenizou a todos pela organização da olimpíada, as princesas e rainha que agora representam Macieira e ressaltou o trabalho desempenhado pela administração municipal fortalecendo o esporte e trazendo mais opções de lazer a população.

A OLIMAC segue agora com as modalidades em disputa até o mês de junho e as comemorações do aniversário de Macieira prosseguem durante o mês de abril com uma vasta programação, dentre elas no dia 29 de abril com Feira do Produtor Rural, Exposição de Carros Antigos e matinê com Chiquito e Bordoneio.