Defesa Civil de Macieira em parceria com Defesa Civil Estadual realizam Mapeamento de áreas de risco

Na última semana geólogos da CPRM estiveram em Macieira realizando levantamento de todo o território identificando possíveis áreas de risco. Segundo a coordenação de Defesa Civil de Macieira, a identificação destas áreas tem foco no planejamento urbano, prevenção e proteção à população. Além disso, com o mapeamento torna-se possível a criação de ferramentas de alerta a população e tomadas de medidas preventivas e de ações em caso de desastres.

Santa Catarina será o primeiro estado do Brasil a mapear nos 295 municípios todas as áreas de risco geológico e hidrológico. O trabalho teve início no dia 8 e segue até dia 20 de janeiro na regional de Caçador, através da empresa pública Serviço Geológico do Brasil (CPRM), sendo Macieira o primeiro município visitado pelos técnicos.