Secretaria de Saúde de Macieira realiza ações contra a Dengue

Foi realizado nesta segunda-feira (06) um PEDÁGIO no centro da cidade e em órgãos públicos para conscientização e combate a Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela através da Secretaria Municipal de Saúde e do departamento de combate a endemias.

Segundo a responsável pelo setor no município Simone Lazzarotti Gomes, o objetivo foi conscientizar a população do município a não deixar água parada e evitar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor destas graves doenças que podem levar a morte.

Simone explica ainda que além desta campanha, várias ações foram realizadas durante todo o ano, destacando a limpeza e conservação dos cemitérios municipais com o apoio da secretaria de obras e infra-estrutura objetivando a eliminação de possíveis focos do mosquito e proliferação de suas larvas. A agente de combate a endemias aproveita para agradecer as agentes de saúde do município, a policia militar e toda sua equipe pela colaboração nestas ações desenvolvidas em Macieira.