Secretária de Administração de Macieira realiza treinamento com servidores municipais

A Secretária de Administração, Planejamento e Finanças de Macieira Silvana Maffioletti reuniu no gabinete do executivo, servidores municipais responsáveis pelo setor de compras de todas as secretarias municipais.

O objetivo da capacitação segundo Silvana é repassar para cada secretaria e seu responsável no setor de compras o processo para aquisição de produtos e serviços, o acompanhamento dos recursos financeiros disponíveis em cada pasta e a correta execução dos serviços prestados por terceiros mantendo o controle de seus gastos, e ainda os procedimentos legais para a emissão das requisições, assinatura dos responsáveis e realização de orçamentos prévios nas empresas buscando a negociação de preços e economicidade nas aquisições de materiais e serviços.

Silvana explica que estas informações têm o intuito de dar eficiência, agilidade, economia, maior transparência nos gastos públicos e consequentemente melhorar o fluxo administrativo e o atendimento ao município em todos os setores públicos.

Os servidores receberam orientações passo a passo, esclareceram dúvidas e trocaram informações e idéias importantes. “ O setor público precisa contar com estas pessoas para melhorar o funcionamento das atividades administrativas. Agradeço aos servidores que se propõem a colaborar com a administração de maneira comprometida e responsável. Tenho certeza de que a reunião foi muito produtiva, inclusive  irá prevenir muitos problemas futuros.”