Secretaria de Saúde de Macieira desenvolve ação de combate ao fumo

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando hoje  dia 30 de agosto durante todo o dia, uma ação referente ao “DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO”.

As ações estão sendo realizadas no posto de saúde central e envolve profissionais de diversas áreas. Alunos da rede municipal e estadual de ensino foram convidados a conhecer e interagir com as apresentações e slides, debatendo os malefícios do fumo e suas consequencias na saúde das pessoas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo.

A Secretária de Saúde Rose Oliveira comenta que durante todo o dia serão realizadas estas ações e toda a população está convidada a participar.