Escolas Municipais de Macieira recebem orientações de combate a dengue

Como programado nos dias 28, 29 e 30 de junho realizaram-se nas escolas municipais Pequenos Brilhantes e Cândida Bertotto Zucatti as atividades referentes à Campanha de Combate a Dengue.

Além de orientar, os alunos realizaram atividades lúdicas como os jogos “Combatendo a Dengue” e “Corrida contra o Aedes aegypti!”.

Para as crianças menores a Agente de endemias Simone Gomes, contou histórias com os livros explicativos e linguagem adequada para a idade e para os alunos do 7º ao 9º ano foi realizada uma palestra sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti e formas de combate ao mosquito.

Todos os alunos receberam ao final das atividades um brinde oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, como uma forma de reconhecimento da Campanha e estimulo a prevenção.

A agente de endemias, Simone Gomes, agradece a todos que colaboraram, dentre eles os alunos, professores e direção das duas Escolas, a Secretaria de Educação e as profissionais da saúde que estavam envolvidas nas atividades, a Enfermeira Elizangela Liz e a Nutricionista NASF Taísa Scopel.