Programa nutricional traz “Rapunzel” para falar sobre alimentação saudável

Para lembrar os pais e alunos sobre a importância do alimento saudável, a Nutricionista responsável pelos cardápios das escolas municipais de Macieira Marina Werner se “transformou” em personagem de história infantil para ensinar sobre a importância desta alimentação no crescimento das crianças.

No último dia 23 a nutricionista contou a história adaptada da Rapunzel incluindo temas de uma nutrição saudável para os alunos do período vespertino da Escola Municipal Pequenos Brilhantes.

Marina destaca que foi um jeito de chamar a atenção dos alunos para entenderem a importância de adquirir hábitos saudáveis desde a infância, pois os hábitos adquiridos na infância tendem a permanecer na vida adulta.

A idéia, ainda segundo a nutricionista é continuar com essa dinâmica, sempre abordando o mesmo tema e interpretando personagens diferentes que chamam a atenção das crianças.

A ação faz parte de um projeto de Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE, o qual a Escola Pequenos Brilhantes decidiu participar. O projeto possui seis (06) fases, e essa foi a primeira fase desenvolvida.