Professores da rede municipal de Macieira realizam capacitações

Sempre em processo de aperfeiçoamento e atualização de conhecimentos, os professores da rede municipal de ensino de Macieira participaram nesta semana de capacitações oferecidas nas cidades de Arroio Trinta e Salto Veloso.

Em Salto Veloso, as professoras Cristiane Turmina, Jenifer Begnini, Carla Locatelli, Evani Cardoso, Claudia Tonello, Maryluci Setti, Giovana Betinelli, Mara Szalyga e Marlene Cesca participaram do Seminário de Neurociência Educacional que abordou temas como a neuroeducação educacional e seu impacto na educação e desenvolvimento humano, além de outros temas de relevância para o aprendizado.

O SEFE – Sistema Educacional Família e Escola realizou também um encontro regional em Arroio Trinta com professores da rede municipal que adotam o sistema. O encontro contou com profissionais que ministram aulas na área de educação física, artes, inglês e gestores escolares. Participaram deste encontro os docentes: Cristiane, Maryluci, Francieli, Evelize, Ivan, Alexa e Lucila ambos professores e gestores da rede municipal de ensino do município.

Segundo a Secretária de Educação Salete Liszkievich, “nossos profissionais da educação devem estar sempre em constante aperfeiçoamento levando novos conhecimentos aos educandos e como consequencia melhorar a sua capacidade de integrar a sociedade em que vivemos e trazer seu desenvolvimento pessoal e profissional”.