Realizada entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico em Macieira

Foi realizada na manhã desta terça-feira(14) no gabinete do executivo a entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O Ato de entrega foi acompanhado pelo prefeito de Macieira Zelir Citadin, por secretários municipais, representante da Casan, representante da Epagri e pelo engenheiro agrônomo Ronivon Luiz Bridi.

Representantes da UNESC, empresa que firmou convênio com a FUNASA e  responsável pela elaboração do plano entregaram ao chefe do executivo 8 volumes que contemplam dentre outros assuntos, plano de mobilização social, diagnósticos de limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, manejo de águas pluviais e drenagem urbana e salientam que várias etapas do projeto foram discutidos com a população e técnicos do município em diversas audiências para que assim pudessem chegar ao resultado satisfatório e a montagem do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Segundo o prefeito Zelir Citadin, este plano é uma ferramenta de gestão e somado ao plano diretor, será possível uma gestão limpa e transparente no município além de abrir portas para captação de recursos nesta área. Zeca também enaltece a importância da participação popular na elaboração deste plano e que o atendimento será tanto na área urbana quanto na área rural do município.

O Plano de Saneamento Básico será executado em diversas etapas em um horizonte de 20 anos e algumas etapas terão caráter emergencial e atendidas em um prazo menor.

Todos os volumes também foram entregues em mídia digital e estarão disponíveis em breve no site da prefeitura.