Concurso de Frases sobre Alimentação Saudável é realizada em escola municipal de Macieira

Em comemoração ao “Dia Mundial de Combate a Obesidade” celebrada dia 11 de outubro e ao “Dia Mundial da Alimentação” comemorado no dia 16 de outubro foi realizada na Escola Municipal Pequenos Brilhantes de Macieira uma palestra intitulada como “Alimentação Saudável” realizada pela Nutricionista Marina Werner, que abordou temas como: pirâmide alimentar, alimentos orgânicos, as três refeições principais, quantidade de açúcares e gorduras presentes disfarçadas nos alimentos e sobre o desperdício alimentar.

O Brasil é o 4º maior produtor mundial de alimento. Entretanto, desperdiça cerca de 39 mil toneladas por dia, isso alimentaria 19 milhões de brasileiros. Só hoje, 925 milhões de pessoas vão passar fome no mundo. E o problema não é a falta de produção, mas sim a quantidade de comida que vai para o lixo todos os dias, cerca de 20%.

Ao final da apresentação foi lançado o concurso para eleger a frase mais criativa por turma que deveria ser realizada com os temas que foram abordados. As frases vencedoras e seus respectivos autores são:

2º ano- Bernardo Locatelli: “É bom comer frutas, verduras e legumes para ter uma vida saudável”.

3º ano- Davi : “Eu adoro comer e não jogo comida fora. Temos que comer legumes e comer tudo que pegar para não jogar no lixo”.

4º ano- Dayane Gonçalves: “A alimentação é muito importante para a nossa saúde e para nosso corpo”.

5º ano- Camille Castanheiro: “Pensando em um futuro melhor comendo comidas saudáveis”.

No período vespertino com as turmas do pré I ao 1º ano foi realizada a peça teatral “Toninho e Nina em uma aventura saudável”.