Alunos do 4º ano visitam o executivo municipal de Macieira

Os alunos do 4º ano da escola municipal Pequenos Brilhantes coordenados pela professora Cristiane Turmina estiveram visitando as dependências do paço municipal em Macieira entregando para os funcionários públicos um termo de compromisso de amor e responsabilidade com o Meio Ambiente.

Cada funcionário da administração municipal recebeu das mãos dos alunos que também será enviada aos pais, uma carta com algumas atitudes que devem ser tomadas para preservar o meio ambiente, tais como:

• Separa o lixo adequadamente;
  • Economizar água;
  • Não jogar lixo nos rios;
  • Não cortar árvores;
  • Cuidar dos animais;
  • Proteger rios e lagos;

Segundo a professora e coordenadora do projeto, “os alunos crescem e já sabem a importância da conservação do meio ambiente e cabe a nós educadores dar o auxílio necessário e as condições essenciais para proteger a natureza. Este projeto visa justamente conscientizar não somente os alunos, mas toda a comunidade macieirense”.

A professora Cristiane conclui parabenizando todos os seus alunos pelo empenho neste projeto e agradecendo a administração municipal e em especial ao prefeito em exercício Jorge Cerry pelo pronto atendimento e atenção aos alunos nesta visita.