Prefeito Maninho participa da 19ª Marcha dos Prefeitos em Brasília

Com o objetivo de discutir junto ao Governo Federal meios de enfrentar as dificuldades da queda de arrecadação e outras mudanças para o município, o prefeito Emerson Zanella juntamente com o tesoureiro do município Severino de Oliveira estiveram na capital federal participando da 19ª edição da Marcha dos Prefeitos dos dias 09 a 12 de maio.

Segundo prefeito Maninho, neste ano as principais reivindicações foram justamente a mudança na distribuição dos recursos por parte do governo federal, cuja distribuição dos valores arrecadados ficam em 60% para o governo federal, 27% para os governos estaduais e apenas 13% para os municípios e isso não está sendo suficiente para suprir as reais necessidades dos municípios brasileiros.

Ainda segundo Maninho “queremos mudança na distribuição de valores arrecadados em impostos e outros tributos para que possamos investir mais em nossa cidade”, conclui o prefeito.

Também durante a viagem a Brasília o prefeito esteve em contato com parlamentares catarinenses em busca de recursos para o município e uma das visitas foi no gabinete do Deputado Marco Tebaldi o qual sinalizou um montante de R$ 250.000,00 para pavimentação de ruas em Macieira. Maninho agradeceu ao Deputado que sempre atendeu prontamente o município e também pelos recursos conseguidos pelo parlamentar que serão de extrema importância para a cidade.