Secretaria de Agricultura de Macieira inicia distribuição de sementes de aveia

Nesta semana a Secretaria de Agricultura de Macieira iniciou a distribuição de sementes de aveia aos produtores do município, em continuação do programa de incentivo ao gado leiteiro.

A distribuição de sementes de aveia é um programa da Prefeitura de Macieira e Secretaria de Agricultura do município com o objetivo incentivar o cultivo de pastagem para os produtores de gado leiteiro.

Segundo o prefeito Maninho que acompanhou as primeiras entregas das sementes, “nos meses de inverno a produção do leite tende a cair e assim estamos auxiliando o nosso produtor com sementes de aveia pensando sempre no incremento de renda do produtor rural e na melhora da economia do nosso município.

O Secretário de Agricultura Lídio Campagnin lembra aos produtores que realizaram o pedido de sementes já podem fazer a retirada enfatizando que produtores que possuem até 10 vacas tem direito a 1 saco e acima de 10 vacas, 2 sacos de sementes, e o produtor deve se enquadrar nas normas do programa

No total serão distribuídos 159 sacos de aveia para os produtores de leite do município.