Prefeito Maninho realiza reunião com secretários

Na semana passada, a administração municipal realizou reunião entre prefeito, secretários e demais servidores, a fim de fazer uma avaliação do andamento dos trabalhos em todas as secretarias e tratar de assuntos em geral.  Na oportunidade foram abordadas questões rotineiras, como a organização na entrega de relatórios, as solicitações de compras e atendimento ao público.

Um dos assuntos principais da reunião foi a captação de recursos por meio do governo federal e estadual para obras e aquisições realizadas ou em andamento de 2014 e 2015.

Maninho ressaltou aos secretários, que apesar de seu mandato estar entrando na reta final, ele ainda irá lutar por mais recursos para o município. “Conseguimos realizar obras e fazer aquisições importantes para o desenvolvimento do nosso município, e pretendemos continuar lutando pela captação de recursos até final de 2016”, afirmou.

Outro assunto em destaque foi a elaboração do mapa geral do município, incluindo as comunidades do interior, considerando que o município possui somente mapa da área urbana, neste, identificando rios, afluentes, propriedades públicas e particulares e estradas gerais.

A elaboração do mapa é uma iniciativa da administração, que disponibilizou de servidor municipal para realizar o levantamento e elaborar o mapa.

Conforme destaca a secretária municipal de administração, Silvana Maffioletti, o trabalho realizado pelo servidor gera economia à administração, considerando que assim, não será necessária a contratação de empresa privada para realização do trabalho.  “Nós agradecemos a disponibilidade e dedicação do servidor Ronivon Luiz Bridi, que está realizando este trabalho, um tanto complexo, além da elaboração de projetos para captação de recursos, que também é um trabalho realizado pelo servidor e que tem apresentado ótimos resultados para a administração, disse.

O prefeito Maninho ainda salientou os benefícios que o mapa trará ao município. “Sabemos que a sua elaboração facilitará não só o levantamento de dados, mas também o trabalho de todas as secretarias, além do atendimento da população em geral, já que permite identificar cada ponto do nosso município”.