Alunos das Escolas Municipais de Macieira recebem uniforme

Cerca de 300 alunos das Escolas Municipais Pequenos Brilhantes e Cândida Bertotto Zucatti receberam na semana passada um kit de uniforme contendo camiseta, calça e agasalho.

O uniforme leva a bandeira de Macieira e suas cores, azul e amarelo.

De acordo com a secretária municipal de educação, Ariane Spanholi Vígolo, o uso do uniforme na escola é obrigatório. “Nós acreditamos que com os uniformes haja uma padronização entre os alunos, além de proporcionar maior igualdade entre todos”, afirmou.

Conforme Ariane, os professores também serão contemplados com o uniforme.

Para ela, o uso do abrigo nesta época do ano auxilia pais e alunos, visto que as condições climáticas do município são sempre bastante extremas.

O prefeito de Macieira, Emerson Zanella, visitou os alunos na manhã desta segunda-feira, 11, e salientou que a aquisição dos uniformes é uma importante conquista para a educação do município, pois contempla a todos, da educação infantil ao ensino fundamental. “Desde o primeiro mandato temos investido e priorizado a educação, e estamos trabalhando para trazer ainda muitas outras conquistas para os nossos alunos e professores”, disse.