Km 30 terá duas vagas para conselheiro tutelar

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e secretária de assistência social, Leida Maurina, comunica que, devido ao baixo número de inscrições e levando em conta a grande demanda, bem como, a extensão territorial de Macieira, serão abertas duas vagas para conselheiros tutelares do Km 30, sendo que as outras três vagas permanecerão para a sede do município.

Leida lembra ainda que as inscrições encerram na próxima segunda, dia 4 de maio.

Os interessados nas vagas devem realizar inscrição na Biblioteca Pública Municipal, no horário de atendimento das 8h às 17h.

Os inscritos devem residir no município, ter idade superior a vinte e um anos, ter idoneidade moral e ensino médio completo.

As vagas serão para cinco titulares e cinco suplentes, sendo que esses passarão por capacitações, provas escritas e avaliação psicológica.

A eleição será realizada no dia 4 de outubro de 2015, das 8h às 15h, haverá uma urna na Escola Municipal da sede do município e outra na Escola da comunidade do km 30.

A posse dos eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2016.