Hemosc realiza coleta de sangue em Macieira

Ontem, 24, pela manhã, uma equipe do Hemosc de Joaçaba esteve em Macieira realizando coleta de sangue. Os cadastros e doações foram realizados das 8h30 às 12h30 na Câmara Municipal de Vereadores.

No início do mês, representantes do Hemosc visitaram o município para acertar os detalhes da coleta com a Secretaria Municipal de Saúde de Macieira. Uma equipe também esteve na Escola Estadual Albina Mosconi conversando com alunos do 2° e 3° ano do ensino médio sobre a importância da doação.

De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde de Macieira, Mirim Solovi, houve um índice de participação bastante grande e, em breve, uma nova coleta será agendada em Macieira para que todos possam fazer suas doações.