Fórum Municipal de Educação é realizado

Na quinta-feira, 19, representantes do Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Educação, membros indicados pelo executivo e demais entidades, juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo desenvolvimento do Plano Municipal de Educação (PME) e com a assessoria da Amarp e de Amarildo Pedro Biscaro, que estão auxiliando na estruturação do plano, reuniram-se no Centro de Convivência para realizar o Fórum Municipal de Educação.

Conforme Ariane Spanholi Vígolo, secretária municipal de educação, durante o fórum foi feita a reestruturação das estratégias que compõem as metas do PME. Além disso, foram organizados grupos de estudo, referentes a cada uma das metas colocadas no Plano.

No dia 14 de abril será realizada a Conferência Municipal de Educação. O encontro será aberto para a comunidade com o objetivo de explanar o que já foi elaborado no Plano Municipal de Educação de Macieira para os próximos dez anos. “Na ocasião, a população terá a oportunidade de dar sugestões com o intuito de incluir ou excluir alguma meta ou observação que acharem necessária”, explica a secretária.

Ariane ressalta que o plano deve passar por análise criteriosa e ser elaborado dentro da realidade da cidade. “Não podemos extrapolar ou planejar algo impossível, pois sabemos que o futuro da educação do município, não apenas da rede municipal, mas também estadual, superior e profissionalizante, depende de um plano bem estruturado e compatível”, afirmou.

Os Planos Municipais de Educação devem ser entregues ao Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) até 30 de junho.