Segunda reunião para revisão do Plano Diretor é realizada

Na semana passada, a equipe técnica da prefeitura, responsável pela execução do Plano Diretor do município, juntamente com a empresa E. U Consultoria e Planejamento realizaram a segunda reunião para revisão do Plano Diretor.

De acordo com a secretária de administração, Silvana Maffioletti, durante o encontro foram diagnosticados os problemas que a cidade está enfrentando nos últimos anos, inclusive, com relação à área industrial, ampliação da área urbana e preservação da área verde.

O Plano Diretor de Macieira foi criado em 2003 com o objetivo de estabelecer o planejamento territorial do município. Este ano, ele passa por uma revisão para saber quanto Macieira cresceu durante esses anos e quais adaptações se fazem necessárias.

Conforme o cronograma de execução dos trabalhos, em breve, será marcada uma reunião com a comunidade para que a população também identifique os problemas que vem enfrentando com relação à área territorial urbana.

Empresa vencedora

A Espaço Urbano Consultoria e Planejamento, empresa vencedora da licitação, é a responsável por auxiliar na revisão e adaptação do Plano Diretor do município. A contratação da empresa de Joaçaba representou uma economia de aproximadamente R$ 14 mil à prefeitura, do valor que estava previsto no pregão.