Prefeitura de Macieira promove Festa de Natal

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Administração por meio da Prefeitura de Macieira realizaram, neste final de semana, a tradicional programação de Natal.

O evento teve início na sexta-feira, 12, no Centro de Convivência da Terceira Idade.

As apresentações da noite cultural, que seriam realizadas no ginásio da Escola Estadual Albina Mosconi tiveram de ser transferidas para o clube, devido às fortes chuvas que atingiram o local.

Durante a noite, a emoção tomou conta dos pais, tios, avós e professores que estiveram presentes prestigiando os alunos. Diversas apresentações de dança e teatro das escolas municipais e estadual, oficinas culturais e grupo da 3° idade encantaram ao público que lotou o clube.

A inauguração das luzes na praça e a celebração natalina no presépio, que também estava programada para a noite de sexta, tiveram de ser canceladas devido ao mau tempo.

No sábado, as crianças puderam se divertir com os brinquedos infláveis disponibilizados gratuitamente pela prefeitura.

Porém, a grande estrela da tarde era o Papai Noel. Olhos ansiosos aguardavam do lado de fora do clube, o momento em que o bom velhinho surgiria, trazendo com ele doces e presentes de natal.

E de uma forma inusitada, heis que surge o Papai Noel: em cima de uma motocicleta, acompanhado de suas renas, os motociclistas do Macieira Trail Clube.

Após a chegada, o Papai Noel entregou presentes e tirou fotos com as crianças.

Acompanhados pelo professor Geraldo Soratto, a Fanfarra Municipal também participou do evento fazendo uma apresentação para a população.

No sábado à tarde, o Clube de Mães de Macieira esteve expondo para venda produtos artesanais e as APPs das Escolas Municipais estiveram vendendo pastel, cachorro-quente, bebidas (refrigerantes e água) e picolés.

“É um momento muito bonito, que nós já realizamos há alguns anos. E é importante, pois revigora o sentido do Natal e proporciona uma confraternização entre a população macieirense”, afirmou o prefeito Maninho.