Alunos visitam a prefeitura

A fim de criar um elo entre os conteúdos estudados em sala de aula e a realidade do dia-a-dia na sociedade, 20 alunos, do 4 o ano, da Escola Municipal Fundamental Pequenos Brilhantes, fizeram nesta segunda-feira, 24,  uma visita de estudos à Prefeitura de Macieira. “Quando em sala de aula, estudávamos sobre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, percebemos que uma sociedade não precisa somente de normas e leis, mas também, de mecanismos que garantam o cumprimento delas e de políticos que sejam cidadãos dispostos a trabalhar para suprir a necessidade da maioria das pessoas”, afirmou a professora de geografia, Bárbara Abati.

A partir disso, os alunos foram à prefeitura. Lá, acompanhados pela secretária municipal de administração, Silvana Maffioletti, eles conheceram a maneira como se administra o município, os recursos, e como o prefeito e os funcionários trabalham em seus setores.  “Eu achei o trabalho de todos os funcionários muito importante, nós visitamos todas as salas e eles nos explicaram a função de cada um. Conhecemos a sala dos documentos e leis que precisam ser cumpridas, como tínhamos estudado na sala de aula”, declarou a aluna, Juliana Moreira.

A diretora da Escola, Mara Regina Szalyga, afirma que atividade realizada pelos alunos do 4º ano visa ampliar o convívio sociocultural do aluno, além de reforçar os conteúdos escolares.

Alunos, professora e direção da Escola Pequenos Brilhantes agradecem a gentileza e a dedicação da secretária da administração, Silvana Mafiolletti, pela acolhida e explicações dadas aos alunos.