Secretaria de Saúde realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Macieira realizou ontem, 18, evento alusivo ao Outubro Rosa. Dezenas de mulheres de todas as comunidades do município participaram de uma caminhada, que saiu de frente do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

A caminhada seguiu até o Centro de Convivência da Terceira Idade, onde a foi realizada a palestra show “Mudança de Hábito” pela Actus Palestras e Treinamentos, de Videira (SC).

A abertura foi realizada pelo Ballet Municipal, coordenado pela professora Patrícia Casteller.

De uma forma descontraída, porém direta, a palestra tratou sobre os cuidados e a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Após as apresentações, houve sorteio de brindes para as participantes.

O prefeito Emerson Zanella, que esteve presente, parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde pelo evento e salientou a importância do momento para a troca de experiências e informações com relação ao assunto.

Ao final do evento, um bolo foi servido às participantes.