Ciclo de palestras para funcionários da saúde terá continuidade esta semana

Na sexta-feira da semana passada, toda a equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde participou de um treinamento realizado pela Otimiza Cursos.

De acordo com a enfermeira da equipe do NASF, Mirian Mondini Solovi, o objetivo deste primeiro encontro era mostrar aos funcionários como prestar um serviço com qualidade e recebê-lo de volta. “Todos se sentiram incentivados com relação ao atendimento ao público e a prestação de serviços, além disso, eles puderam ter alguns momentos de descontração”, comenta Miriam. Nesta sexta-feira, dia 26, haverá a continuidade do treinamento e, portanto, não haverá atendimento nas duas unidades de saúde do município no período da tarde. O tema do segundo encontro é Gestão do Tempo e Mudanças. “Nós pedimos a compreensão da população, pois os treinamentos são para melhorar a qualidade do atendimento e eles serão beneficiados com isso”, ressaltou a enfermeira.   Entidades realizam atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual infantil   Na semana passada, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual infantil, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estiveram nas Escolas Municipais repassando orientações pertinentes ao assunto aos alunos. Além das orientações, os profissionais também repassaram vídeos e explicaram como as crianças devem agir perante uma situação de violência ou abuso sexual. Conforme salientou a enfermeira Mirian Mondini Solovi, as atividades foram realizadas em parceria com o Cras, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e Policia Civil. Os trabalhos produzidos pelos alunos ficarão expostos na Unidade Central de Saúde. Os três trabalhos melhores selecionados serão expostos no outdoor localizado próximo à prefeitura.